ufa

domingo, 12 de agosto de 2012

Para refletir

Para tudo, há um tempo. Nada acontece por acaso. Pois um ser superior tudo vê e tudo ouve, até mesmo, quando nos sentimos perdidos. Que ele guie nossos passos rumo a paz, rumo ao amor. Pois o amor enobrece o nosso coração e a paz acalenta nossa alma!
Uma ótima noite pra nós todos, com amor e paz!

Tava aqui a toa pensado..

Enquanto todos sorriam e falavam assuntos diversos, observando as crianças a brincar me veio novamente a certeza de que somos todos iguais, e que apenas tentamos ser diferentes nas coisas que fazemos...e as crianças sabem disso.
A vida passa tão depressa que as vezes ficamos muito tempo com a nossa janela que dá pra beleza da vida fechada e quando a abrimos esta nublado. Então, pensamos que não podemos ser feliz, sem nos dar conta que o hoje é apenas um dia, e que amanhã, tudo vai ser diferente.
 Um pássaro vai nascer, um botão de rosa vai abrir, alguém vai te sorrir... 
Quem sabe esteja certo quem acha que a felicidade não existe.Talvez não exista mesmo, sem que a montemos, pedaço por pedaço, dia após dia, com momentos de alegria que nos encantam. É preciso esquecer o que nos magoa, é preciso ignorar quem nos magoa, sem magoá-lo... e lembrar que somos todos iguais perante o Pai.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Para refletir

Sabe essa frase muito ouvida por aí, de que a vida por mais dificil que seja, vale a pena ser vivida???
...Concordo.
Olhe a sua volta e veja quanta coisa bela existe, descarte as coisas que voce nao gosta. Depois, dê um pulinho no seu passado, e veja quantos momentos lindos passou, quantos voce ate os chamou de perfeitos. Então, viu como vale a pena?
Bons sonhos!

domingo, 13 de maio de 2012

O Retorno

E como sempre digo que tudo passa, que nada dura para sempre, eis a aí minhas palavras se fazendo verdade...amanha, estarei de volta ao trabalho. Pra mim foi uma eternidade, com a sensação de que um ano havia se passado. Confesso que foi duro, torturador mesmo, acordar e dizer pra si mesma, que nao iria ao trabalho. Teve vezes que me senti cansada de nao fazer nada, cansada de esperar o tempo passar e como demora passar quando se tem pressa. O interessante disso tudo, é que estou super bem. Me sinto como se tivesse algo renovado dentro de mim, e tem sim. lembro das vezes que eu nao queria chorar, mas que as lagrimas insistiam em rolar pelo meu rosto. Entao, eu buscava aquela migalhinha de coragem, de fé, que havia la no fundo do meu ser e dizia pra mim mesma: eu vou conseguir! Tive a familia sempre do meu lado, amigos que me visitavam e me fortaleciam com seu carinho...me senti fragil as vezes, me senti perdida muitas vezes e me senti fraca, muito fraca! ...A doença mexe com o corpo, mas muitas vezes machuca a alma. Tive ate um dia de indecisão, onde eu nao sabia mais se continuava a alimentar minha fé, ou deixava tudo a mercê da sorte, e justo nesse dia, eu nao tinha ninguem por perto, que eu pudesse segurar a mao ou talvez dar um abraço, mas optei por lutar e continuar...acho que foi o tal do cinco minutos de bobeira que me pegou nesse dia...rsrsrs.
Como é a vida, amanha estarei de volta ao trabalho levando mais uma experiencia de vida comigo e deixando de pensar nisso tudo que passou...Ainda bem que o que passou nao volta mais.
Agora é so seguir a vida normal, com trabalho, sonhos, derrotas e vitorias, amizades e decepçoes, mas sempre procurando ser feliz, pois na verdade tudo nessa vida passa e tem tantas coisas boas que acontecem, que nao vale a pena perder tempo com bobagens...La vou eu!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um dia qualquer...

Eu sentada à sombra de uma árvore, fiquei pensando nas pessoas estressantes, nao as estressadas, as estressantes mesmo. Aquelas que agem com voce como se fossem superiores. Que se voce fica calada, elas te dizem trinta palavras cheia de sei la, nem tenho como definir. Mas que te dizem umas trinta palavras que soam com raiva e mágoa. Talvez por nao terem nascido tao boas ou talvez por se acharem no direito de descontar seu rancor e coisas que lhe chateiam nas pessoas à sua volta. Esse tipo de pessoa não chamo de estressada, chamo de estressante, porque acabam nos tirando do sério e até roubando nossa calma e nos deixando estressado.
E porque tanta raiva, porque gritar com as pessoas, se a gente entende melhor quando se fala pausadamente e com calma? Que mundinho estranho algumas pessoas desenham pra si...constroem muros e la ficam como se o mundo estivesse contra elas, quando na verdade, são elas se protegendo do mundo.
Engraçado, que eu ja penso diferente. Quando estou triste, magoada ou ate mesmo com raiva, procuro falar pouco....o silencio me acalma. Tomo muita água e faço o exercício da respiração....dá um alívio!
Como sabemos, cada um vive sua vida, mas o que eu entendo, é que a gente pode mudar, basta querer. E na verdade, seria tão bom, se a gente encontrasse pelo caminho apenas gente calma e quem sabe um e outro estressado, mas estressante...nunca!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Hoje...

Acordei animada, e pensei nas coisas boas que me aconteceram ate agora. Penso, que passei muito tempo sem me dar conta que a cada ano, nao se pode contabilizar as derrotas, mas contar as vitorias, as conquistas...elas sim, devem ser lembradas. Os dias, as vezes amanhecem nublados, com ar triste, mas basta o sol dar sua graça e tudo fica mais vivo, o dia se alegra. Nossos problemas tem que ser tratados assim, como um dia nublado que será esquecido assim que o sol surgir. E se hoje ele nao aparecer no nosso ceu, nao tem problema, amanha ele surgirá mais lindo do que nunca.
Jamais podemos esquecer que dentro de nós há uma força tao grande que é capaz de curar qualquer dor. Chama-se fé. Nascemos com ela, as vezes a perdemos, outras vezes, deixamos que nos tirem. Mas, basta a gente focar pra dentro, no inteiror do nosso ser e ela será reativada e fará com que coisas boas fluam em nossa vida.
Um bom dia pra voce que esta ai do outro lado da telinha e tenha fé, no final tudo dará certo.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sintomas da quimioterapia

Desde a primeira sessão que fiz de quimio, me senti mal. Não tive queda de cabelos, mas me sinto muito cansada e tenho muito enjôos. O enjôo é a pior coisa do tratamento. Não consigo usar perfume e tenho nojo da maioria dos perfumes que eu gostava, amaciante de roupa...nem pensar! Certos tipos de comida me enjoam. Então, depois de tanto reclamar com o médico, resolvi pesquisar e acabei descobrindo que infelizmento faço parte dos 3% das pessoas que sentem excesso de enjôo com o tratamento. Mas isso não me conforta, porque continuo sentindo enjôo. Nos dias seguintes a aplicação, tudo o que como volta. É tanto vomitar que sinto dor no estômago de tanto forçar e ardência na garganta como se tivesse me queimando. Sem contar que o cheiro do hospital me dá enjôos que só de pensar que tenho que ir lá todos os dias fazer radioterapia, ja fico enjoada.
Pra amenizar isso, tomo muita agua gelada, chupo gelo e como algumas frutas que não me enjoam.
E  para alimentar minha fé, procuro pensar nas pessoas que estão em situações piores que a minha, pois como dizem: Deus sabe o que faz e ninguém consegue um substituto para se por em seu lugar. Então, vou à luta, pois quero muito continuar minha vida normal e logo tudo estará normal. Otimo dia a todos!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Andei um tanto ausente, andei cansada, até desanimei um pouco. Tem vezes que tudo parece tão difícil, que bate até uma vontade de desistir. Mas então, me lembro que igual a mim, muitas pessoas estão  com seu sofrimento, com sua dor e que algumas pessoas, até tem seus fardos mais pesados ainda e nem por isso desistiram.
Eu procuro me fortalecer me baseando na certeza de que  hoje, vai ser um dia a menos de tratamento, costumo contar  os dias que se foram e não os dias que restam, parece que passe mais depressa. E ainda, que eu esteja numa situação difícil eu procuro sorrir, mesmo que por dentro eu esteja quase em pedaços. Na verdade, sei que algumas pessoas não entendem o que se passa e outras fingem não entender, não tem problema. Apenas sinto pena delas pois não percebem que somos todos iguais: embaixo da pele, ha veias, sangue, ossos, um coração que pulsa. A única diferença está no modo de pensar, pois algumas, não tem sentimentos.
Deus costuma usar a solidão Para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos Compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos Compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer Nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer Nos mostrar a importância da vida. (Paulo Coelho).

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pensamento do dia!

Acredito que o trabalho é amor em movimento. Tenho a impressão de que, se mais pessoas encarassem o trabalho e a vida desta forma, seriam capazes de maiores realizações.

(Papa João XXIII)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

La se vai mais um dia...

Olhei pra dentro da minha alma e tentei um diálogo com meu ser. Havia um espaço que deixei em aberto e que preciso olhar com carinho pois ele irá refletir no meu futuro. Tudo o que fazemos no dia de hoje, no nosso presente, com certeza interfere de algum modo em nosso futuro.
A vida pode ser triste ou feliz, depende do modo como a tratamos. O que nao podemos, é deixar de alimentar nossa vida com momentos que nos fazem felizes, lugares e coisas que nos dão prazer... Pois haverá um dia, em que não poderemos mais correr atras da felicidade, teremos apenas que nos conformar com as lembranças. Então façamos com que nossas lembranças sejam de paz, de felicidade, de calmaria.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pensamento do dia...

"Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado." (autor desconhecido)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vai aí uma recetinha fácil de sobremesa gelada. Fica uma delícia!






Mousse de maçã


Ingredientes:
* 4 maças sem casca e sem caroço;
* 4 colheres (sopa) de açúcar;
* 4 colheres (sopa) de água;
* 1 copo de requeijão;
* 1 clara;
* suco de 1 limão.


Preparo:
Corte em rodelas as maçãs e coloque numa panela com a água, o açúcar e o suco de limão.
Leve ao fogo forte, mexendo sempre até virar um purê. Passe numa peneira e deixe esfriar.
Bata o requeijão com a clara, junte o purê de maçãs e continue batendo até virar um creme fino.
Sirva bem gelado em taças.
(rendimento: 4 porções)

Primeiro dia...

Comecei ontem meu tratamento. Não estava nervosa, apenas um pouco ansiosa. Acho que qualquer coisa direferente relacionada a saúde, que acontece com a gente , acaba nos deixando um tanto frágeis, mesmo que a gente seja forte.
Eu sei que vai dar tudo certo, porque na verdade eu me considero corajosa e otimista quando é preciso, como agora. Pois sei que a cura depende muito de mim,  que devo acreditar, pois a fé move montanhas,  e que também depende da força Superior, que está acima de todos os seres e que guia a mão do médico quando ele trata dos doentes.
Fico pensando como é a vida...Temos tantas opções de escolhas e há coisas que não podemos escolher, temos que simplesmete aceitar quando elas acontecem em nossa vida e tentar resolver. Não escolhi a situação na qual me encontro e nem posso sair dela quando eu quiser, mas sei que sairei quando for possível e é por isso que eu agradeço quando acordo, pelo dia que terei, pois será um dia a menos que estarei com esse pequeno problema. Como sei que não estou sozinha, digo com certeza... Vamos Conseguir! 
Frase do dia!
 
Acordarmos tristes e com maus pensamentos não é digno do grande presente da vida e acima de tudo não é digno de nós mesmos.(Buda)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Esperança...

Na minha última consulta, eu estava sentada na sala de espera do consultório e via televisão. Pessoas foram chegando e sentando. Em pouco tempo, quase todos os lugares estavam ocupados. Fiquei observando todos, quando entravam, a maioria dizia: "Bom dia!", mas sérios, e alguns pareciam tristes. De repente, entrou um senhorzinho magro, não muito alto, aparentando de 68 a 70 anos. Cumprimentou a todos sorrindo, e puxou conversa com as pessoas que estavam mais próximas a ele. Falava alto e sorria muito.
Comentou que todos sabíamos que estávamos lá pelo mesmo motivo. Mas que era por isso, que devemos sorrir. Porque temos a possibilidade da cura e fomos lá para buscá-la. Ele tem razão, pensei, e acho que muitos pensaram isso também.
Ele achava graça e fazia piada com tudo o que via, até com o lanche deixado na mesinha para as pessoas em tratamento, ele achou de fazer piada.
Essas coisas, me fazem pensar, que não se pode levar a vida tão a sério, temos que rir de tudo...
Se hoje tudo está difícil, se a subida é forte, se há pedras no caminho...Com certeza, um sorriso nos lábios, além da fé no coração, fará tudo parecer mais fácil e as dores serão amenizadas.

Receita leve.

Mexido de Ovos com Vagem

Ingredientes:
500 g de vagem cozida e picada em pedaços pequenos;
1/2 colher (sopa) de óleo;
1 cebola pequena picada;
6 ovos;
sal a gosto;
1/2 xícara de salsinha picada;
1 xícara de queijo minas picado bem pequeno.

Preparo:
Numa panela coloque a cebola para dourar no óleo. Junte os ovos batidos com a salsinha e o sal.
Em seguida, acrescente a vagem escorrida. Deixe mais 3 minutos cozinhando. Então, retire do fogo,
acrescente o queijo picado, mexa bem e sirva com torradas.
(rendimento: de 3 a 4 porções)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mais um dia...

Tive um momento de tristeza. Acordei me sentindo tão impotente, que caí em prantos.
Era como se estivesse sozinha no meio do nada, onde eu não era vista e nem minha voz era ouvida.
Um misto de dor e angústia tomou conta de mim e precisei de um abraço. Todos da casa tinham ido pra sua rotina, cumprir mais um dia. E eu, com minha rotina alterada contra minha vontade e precisando de um abraço, de um carinho ou até de um olhar. Ufa!! Temos esses dias de carência, que nos deixam sensíveis.
Mas lembrei que prometi não sentir pena de mim. Existem tantas coisas lindas pra gente se distrair. e chorar,
não leva a nada, o máximo que vou conseguir e ficar com os olhos inchados.
Então sequei os olhos e esbocei um sorriso, porque sorriso, atrai sorriso.
Não somos responsáveis por toda a fraquesa que tenta nos dominar, mas somos donos e mandantes da força que nos mantem em pé.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pessoas Especiais.

Algumas pessoas, são tesouros que muitas vezes desconhecemos o seu valor.
É tão bom quando sentimos o carinho das pessoas que gostamos, principalmente quando a gente está numa fase meio difícil.
Você baixa o olhar, quando tudo parece desabar e sente um toque em seu ombro. Olha, e reconhece o ser que se mostra um anjo sem asas, ao qual chamamos carinhosamente de amigo (a). E ele, quase sempre vem acompanhado de  sua frase preferida: pode contar comigo!
É como se uma força quase apagada dentro de você, fosse num passe de mágica aumentada e você se sente revigorado de novo. Isso ajuda a nos manter em pé.
Outras pessoas especias, são aqueles que formam a família, os parentes. Eles nos ajudam e nos confortam com seu carinho, suas palavras, seu amor. Pessoas que nos fazem muito bem.
Pois como diz uma frase de autor que não me recordo: "Nós não precisamos de muita coisa. Nós só precisamos uns dos outros, e de sonhos!" (A.D.)
Sendo assim, eu tenho tudo. Meus sonhos e pessoas especiais na minha vida!


Coisas da vida...

No início de dezembro/2011, fiz uma histerectomia total, por estar com cancer em fase inicial no útero, trompas e linfos.
Fico imaginando as inúmeras vezes que ouvi casos de pessoas que tiveram ou que tem cancer. É estranho quando a gente tem que ouvir: "infelizmente você está com cancer."
Nunca sequer havia passado pela minha cabeça que um dia eu seria a vítima dele.
...Peraí! Vítima? palavra forte, pra ser usada num situação dessa, ainda mais que a vítima foi ele (o cancer), afinal, ele já era. Agora começo uma nova fase: radioterapia e quimiterapia, para eliminar possíveis células cancerígenas que tenham ficado dentro de mim.
Vai cair o cabelo? Pode ser que sim. Eonomia de shampoo, secador, salão...Tudo por uma boa causa: a cura.
E sabem de uma coisa? Jamais passou pela minha cabeça que não vou conseguir. Tenho no fundo do meu ser, a certeza de que essa etapa já está vencida.
Tenho sonhos, e não posso jogá-los fora, tenho objetivos na vida, e preciso atingi-los, e não vai ser um invasor, que vai me abalar assim tão fácil. Afinal, tenho pela frente uma vida. E a vida, é pra valer a pena, é pra ser vivida!