ufa

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sintomas da quimioterapia

Desde a primeira sessão que fiz de quimio, me senti mal. Não tive queda de cabelos, mas me sinto muito cansada e tenho muito enjôos. O enjôo é a pior coisa do tratamento. Não consigo usar perfume e tenho nojo da maioria dos perfumes que eu gostava, amaciante de roupa...nem pensar! Certos tipos de comida me enjoam. Então, depois de tanto reclamar com o médico, resolvi pesquisar e acabei descobrindo que infelizmento faço parte dos 3% das pessoas que sentem excesso de enjôo com o tratamento. Mas isso não me conforta, porque continuo sentindo enjôo. Nos dias seguintes a aplicação, tudo o que como volta. É tanto vomitar que sinto dor no estômago de tanto forçar e ardência na garganta como se tivesse me queimando. Sem contar que o cheiro do hospital me dá enjôos que só de pensar que tenho que ir lá todos os dias fazer radioterapia, ja fico enjoada.
Pra amenizar isso, tomo muita agua gelada, chupo gelo e como algumas frutas que não me enjoam.
E  para alimentar minha fé, procuro pensar nas pessoas que estão em situações piores que a minha, pois como dizem: Deus sabe o que faz e ninguém consegue um substituto para se por em seu lugar. Então, vou à luta, pois quero muito continuar minha vida normal e logo tudo estará normal. Otimo dia a todos!

Um comentário:

  1. Quero que saiba o quanto amo vc, e admiro essa força que vem de vc, pessoa extraordinária que mesmo estando com dor, ou com todo esse enjoo, consegue nos fazer rir com suas piadas sobre a vida...Quando Deus nos deu vc como irma, em seus pensamentos sabia que vc seria muito mais, e quer saber o que vc sempre foi alem disso? amiga, companheira, contadora das mais lindas histórias, fazia com que viajassemos nas tardes de chuva, e nas noites que conversavamos até quase de manha...Muito Obrigada por ser quem vc é! Te amo, sempre.

    ResponderExcluir