ufa

domingo, 12 de maio de 2013

Lembranças...

Amanheceu o dia e pensei nela. A imagem da minha mãe veio em minha mente com um misto de saudade e tristeza. Lembrei  dela em varias fases, se desdobrando a seu modo pra resolver os problemas que surgiram na vida. E outras vezes, dando gargalhadas das piadas que ouvia e até mesmo, de momentos  que a vontade de rir vinha sem motivos. Não era perfeita, ninguém é...minha mãe.
Os anos passaram. Seus cabelos ficaram brancos e aos poucos ela ficou distante. Falava menos, sorria menos...sua memória é que já não ajudava.
Nas conversas que  temos, repete por inúmera vezes o mesmo assunto e mesmas peguntas...foi detectado Alzheimer.
Hoje, ao abraça-la, senti vontade de chorar, não queria que fosse assim. Queria poder mudar isso, arrumar, concertar...
Há quem diga que pra todo mal, há cura. Eu mesma afirmei isso...Mas agora me sinto perdida nas minhas próprias afirmações. Não consigo ver a cura pra esse mal e estou assustada. É difícil a gente entender e aceitar que certas coisas não tem conserto, elas existem e não podem ser mudadas.

Me perco em pensamentos e imagino que pode ser que exista um lugar onde tudo é perfeito. Onde as promessas não sejam vazias. Onde o amor se sobreponha ao ódio. Onde as memórias perdidas sejam encontradas e toda doença seja curada.

Pra voce que é mãe, Parabéns pelo seu dia! Pois todo dia, é dia é seu dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário