ufa

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Esperança...

Na minha última consulta, eu estava sentada na sala de espera do consultório e via televisão. Pessoas foram chegando e sentando. Em pouco tempo, quase todos os lugares estavam ocupados. Fiquei observando todos, quando entravam, a maioria dizia: "Bom dia!", mas sérios, e alguns pareciam tristes. De repente, entrou um senhorzinho magro, não muito alto, aparentando de 68 a 70 anos. Cumprimentou a todos sorrindo, e puxou conversa com as pessoas que estavam mais próximas a ele. Falava alto e sorria muito.
Comentou que todos sabíamos que estávamos lá pelo mesmo motivo. Mas que era por isso, que devemos sorrir. Porque temos a possibilidade da cura e fomos lá para buscá-la. Ele tem razão, pensei, e acho que muitos pensaram isso também.
Ele achava graça e fazia piada com tudo o que via, até com o lanche deixado na mesinha para as pessoas em tratamento, ele achou de fazer piada.
Essas coisas, me fazem pensar, que não se pode levar a vida tão a sério, temos que rir de tudo...
Se hoje tudo está difícil, se a subida é forte, se há pedras no caminho...Com certeza, um sorriso nos lábios, além da fé no coração, fará tudo parecer mais fácil e as dores serão amenizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário