Eu sentada à sombra de uma árvore, fiquei pensando nas pessoas estressantes, nao as estressadas, as estressantes mesmo. Aquelas que agem com voce como se fossem superiores. Que se voce fica calada, elas te dizem trinta palavras cheia de sei la, nem tenho como definir. Mas que te dizem umas trinta palavras que soam com raiva e mágoa. Talvez por nao terem nascido tao boas ou talvez por se acharem no direito de descontar seu rancor e coisas que lhe chateiam nas pessoas à sua volta. Esse tipo de pessoa não chamo de estressada, chamo de estressante, porque acabam nos tirando do sério e até roubando nossa calma e nos deixando estressado.
E porque tanta raiva, porque gritar com as pessoas, se a gente entende melhor quando se fala pausadamente e com calma? Que mundinho estranho algumas pessoas desenham pra si...constroem muros e la ficam como se o mundo estivesse contra elas, quando na verdade, são elas se protegendo do mundo.
Engraçado, que eu ja penso diferente. Quando estou triste, magoada ou ate mesmo com raiva, procuro falar pouco....o silencio me acalma. Tomo muita água e faço o exercício da respiração....dá um alívio!
Como sabemos, cada um vive sua vida, mas o que eu entendo, é que a gente pode mudar, basta querer. E na verdade, seria tão bom, se a gente encontrasse pelo caminho apenas gente calma e quem sabe um e outro estressado, mas estressante...nunca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário