ufa

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sopa de Batata Salsa


ingredientes
  • 1 Kilo de batata salsa  ralada em ralo grosso
  • 2 litros de água
  • 300 gramas de peito de frango
  • 3 colheres de óleo
  • 1 colher de farinhade trigo
  • 4 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • 1 caldo de legumes
modo de preparo
Corte o peito de frango em pedaços  pequenos e coloque para fritar com 1 colher de óleo. Descasque as batatas, rale  e coloque para cozinha em uma panela com  a água, sal, caldo de legumes. Junte o peito de frango frito. Numa frigideira ou panela pequena  doure  o alho com  as 2 colheres de óleo. Acrescente a farinha de trigo e mexa bem e quando estiver cozida a batata misture tudo. Deixe ferver por  mais 3 minutos. Sirva com queijo ralado e pão.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Fim...

Naquela manhã ao acordar, decidida não quis mais ficar.
Arrumou a sua mala, pegou um lanche para a viagem, ligou para o táxi.
Ainda no terminal  rodoviário, quase teve uma recaída, e pensou em voltar, mas continuou.
O ônibus chegou. Entrou, acomodou-se em seu lugar, observando calmamente da janela e deu adeus à cidade,  aos sonhos, à desilusão...
Partiu sem despedidas...  levando apenas a certeza de que jamais deixaria alguém lhe  magoar o coração novamente. Jamais se permitiria cobrir de amor e carinho, alguém que lhe tratasse como uma estranha, alguém que lhe fizesse perder tudo, até a esperança.
Fechou os olhos, e adormeceu.

O Começo...

Ao se apaixonar por ele, ela ainda era ingênua. Se apaixonou, porque ele parecia legal e era  também muito bonito.
Se apaixonou  por ele e esqueceu de si  própria. Só via ele, sentia e respirava aquele homem. E quanto mais intensa a paixão  ficava, menos ela se via, era como se estivesse se anulando. Até que passou a sentir  falta de si. Resolveu olhar mais para ela mesma,  para o que sentia, e parou de olhar para quem e por quem  havia mudado. Então, seus dias passaram a ser mais claros, o céu mais azul, passou a sentir mais a vida e descobriu que a paixão é algo como a chuva, as vezes vem calma e ajuda a embalar os nossos sonhos, outras vezes, é mais forte, mais intensa e acaba fazendo estragos por onde passa, é preciso não se abalar e esperar que o sol sempre aparece.